28 fevereiro 2013

Misfits (discografia)






Misfits é uma banda de Horror Punk/Punk Rock formada em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, no ano de 1977. A banda é considerada a primeira dentro do Horror Punk e obviamente a banda criadora do gênero.

A formação original da banda é:
·         Glenn Danzig (Glenn Allen Anzalone) [Vocal e Teclado]
·         Jerry Only (Gerald Caiafa) [baixo]
·         Manny Martínez [bateria]

Misfits é uma daquelas bandas influenciadoras, é uma das bandas que mais influenciou o surgimento de outras, principalmente dentro do cenário Punk, influenciou também no rock em geral e até mesmo no Metal.

Muitos sabem, mas nem todos, que o nome da banda veio do último filme de Marilyn Monroe, o The Misfits.

Algo característico e comum da banda são as letras românticas, violentas e chocantes ao mesmo tempo, segue aí um exemplo:
Foi uma das primeiras se não a primeira banda Punk a tocar com integrantes maquiados. Uma maquiagem básica e esquelética, preto e branco. Mais pra frente isso criou um estilo, que foi apelidado de Devilock por Glenn Danzig.

Por incrível que pareça o Misfits não tinha guitarrista no começo de carreira.

A banda sempre foi um tanto quanto polêmica, aquele entra e sai de integrantes, briguinhas entre eles, e tal; isso resultou na saída de alguns dos mais importantes membros, resultou também na queda de sucesso, e na perca de uma grande oportunidade. Em novembro de 1979 a banda foi convidada para abrir o show do The Clash, em Londres, porém, o vocalista na época, Glenn Danzig e o guitarrista, haviam arranjado confusão com alguns skinheads na entrada do show do The Jam e foram presos, assim não podendo realizar a abertura do show do The Clash.

Alguns dos integrantes mais conhecidos da banda: Glenn Danzig, Michale Graves, Doyle Wolfgang von Frankenstein, Jerry Only.

Algumas das músicas mais conhecidas: Dig Up Her Bones, Scream, American Psycho, Saturday Night, Helena, Skulls, Halloween, Die Die My Darling.

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Misfits (Acessado em 27/5/13)
Walk Among Us (1982)
1.     20 Eyes       
2.     I Turned Into a Martian         
3.     All Hell Breaks Loose          
4.     Vampira      
5.     Nike-A-Go-Go          
6.     Hatebreeders           
7.     Mommy, Can I Go Out and Kill Tonight (live)          
8.     Night of the Living Dead      
9.     Skulls          
10.  Violent World          
11.  Devil's Whorehouse             
12.  Astro Zombies        
13.  Braineaters 

24 fevereiro 2013

DragonForce (Discografia)

DragonForce é uma banda de Power Metal. Foi formada em 1999, em Londres, Inglaterra, após o fim da banda Demoniac (Black Metal). Todos integrantes, exceto um (Lindsay Dawson), juntaram-se com ZP Theart para formar a atual DragonForce, que antes era a DragonHeart.

A formação inicial do DragonForce foi:
·         Herman Li [Guitarra e backing vocal]
·         Diccon Harper [Baixo]
·         Didier Almouzni [Bateria]
·         ZP Theart [Vocal]
·         Sam Totman [Guitarra e backing vocal]
·         Vadim Pruzhanov [Teclado e backing vocal]


O motivo principal e talvez único da mudança de nome foi que descobriram que já havia outra banda com o nome de DragoHeart, logo sendo obrigados a mudar.

DragonForce é uma das atuais bandas mais famosas nos gêneros Power Metal/Speed Metal, e leva fama também de banda de estúdio (banda que não tem grande desempenho ao tocar ao vivo, desempenha melhor suas músicas em estúdio.) .

Em 2006, ocorre o lançamento do terceiro álbum, Inhuman Rampage; o álbum que mais favorece e promove a banda. Começando com dois singles: Through the Fire and Flames, e Operation Ground and Pound, que atualmente são as músicas mais conhecidas da banda.

Após lançarem o clipe da música Through the Fire and Flames, o álbum Inhuman Rampage teve um grande aumento no número de vendas.

Em 2006, a Through the Fire and Flames foi lançada no Guitar Hero 3, e foi/é considera uma das mais difíceis de ser tocada. Agora imaginem só, o aumento do sucesso com um vídeo, uma participação em um game famoso, e um álbum recordista da banda, foi um estouro da banda e principalmente do Inhuman Rampage em específico. (Foi adicionada mais duas faixas do álbum no Guitar Hero, e uma de outro álbum).

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/DragonForce (Acessado em 24/02/13)
Valley of the Damned (2003)
01.  Invocation of Apocalyptic Evil
02.  Valley of the Damned
03.  Black Fire
04.  Black Winter Night
05.  Starfire
06.  Disciples of Babylon
07.  Revelations
08.  Evening Star
09.  Heart of a Dragon
10.  Where Dragons Rule [bônus]

23 fevereiro 2013

Oasis (discografia)

O Oasis foi uma banda de Rock da cidade de Manchester, na Inglaterra; formada em 1991, que começou a surgir na mídia musical por volta de 1994. É uma das bandas britânicas mais bem sucedidas até hoje, vendendo aproximadamente mais de 90 milhões de discos desde 1994.

Segue aí sua formação original:

·         Tony McCarroll [bateria]
·         Paul Arthurs [guitarra]
·         Paul McGuigan [baixo]
·         Liam Gallagher [vocal]

A banda é muito conhecida por sua qualidade musical, e principalmente pelas briguinhas entre os irmãos Gallagher’s; brigas que já resultaram em vários ‘termina e volta’ e artigos na mídia em geral. 

A banda começou quando Paul Arthurs e Paul McGuigan resolveram chamar Liam Gallagher para ser vocalista de uma banda chamada The Rain, já que o vocalista anterior havia se mudado da cidade.

Após perceber que a banda não obtinha sucesso, Liam sugeriu a mudança de nome para Oasis; sugestão inspirada no pôster de uma banda chamada Inspiral Carpets.

O irmão de Liam, Noel Gallagher, trabalhava nos bastidores para a banda Inspiral Carpets, um dia decidiu ir com os integrantes da Inspiral Carpets no palco ver a banda que seu irmão participava. Noel e seus amigos não acharam a banda surpreendente, mas decidiu investir no Oasis, e resolveu que poderia entrar na banda de seu irmão.

Com a participação de Noel no Oasis, eles cresceram muito e ingressaram em vários concertos, porém ainda na cidade de Manchester. Em um concerto na Escócia, Alan McGee, da gravadora Creation Records, assistiu-os e gostou, acabou oferecendo um contrato que foi aceito sem pensar meia vez.

Só para lembrar, o Oasis, é uma das bandas mais famosas quando falamos em Britpop (Músicas populares britânicas, principalmente relacionadas ao rock).

Em 2009, mais precisamente em 28 de agosto; Noel Gallagher anunciou a saída da banda, coisa já esperada para quem acompanha a banda há algum tempo, feito isso o futuro da banda ficou aos mares. Após um tempinho, em 8 de outubro, Liam Gallagher, participou de uma entrevista para o The Times anunciando o fim da banda. Em outras entrevistas futuras afirmou que os integrantes da banda continuaram a gravar e tocar juntos; reforçou a ideia de um novo projeto em 2010, ao anunciar que seria um projeto com um nome diferente, logo dando fim ao “Oasis”.

Aí, galera, se eu continuar não vai ser mais um resumo shaushauhsuas, segue o link original que tem muito mais informações e curiosidades sobre a banda:


***Todos links acessados em 6/9/13.***
Definitely Maybe (1994)
01.  Rock 'N' Roll Star  
02.  Shakermaker 
03.  Live Forever 
04.  Up in the Sky 
05.  Columbia 
06.  Supersonic 
07.  Bring It on Down 
08.  Cigarettes & Alcohol 
09.  Digsy's Dinner 
10.  Slide Away 
11.  Married With Children 
12.  Sad Song [Bônus versão japonesa]
13.  Cloudburst [Bônus versão japonesa]

20 fevereiro 2013

Tiamat (discografia)

O Tiamat é uma banda atualmente de Gothic Metal/Gothic Rock, embora já houvesse trabalhado com Death Metal e Doom metal no começo da carreira; formada na Suécia, em 1989, o Tiamat é sucessão de outra banda, o Treblinka (nome originário de um campo de concentração nazista da segunda guerra mundial).

O único problema do Treblinka era que já havia uma banda com o mesmo nome, logo tiveram que mudar o nome da banda. Queriam um nome impactante, decidiram que seria Tiamat, nome também de uma deusa babilônica/suméria, mas para quem já assistiu o desenho animado Dungeons And Dragon (caverna do dragão) este nome é referente ao dragão de cinco cabeças.

Segue aí a lista dos integrantes que iniciaram a banda em 1989:
·         Jörgen Thullberg [Baixo]
·         Anders Holmberg [Bateria]
·         Stefan Lagergren [Guitarra]
·         Johan Edlund [Vocal e guitarra]


O Tiamat é aquela banda perfeita para você que gosta de calmaria acompanhada por um pouco de agitação e um clima sombrio; se deseja músicas mais darks com um pouco de agressividade basta dá uma conferida nos primeiros álbuns da banda, já os álbuns posteriores são mais agitados.

Um dos álbuns mais marcantes da banda foi o Wildhoney, além de ter sido um dos mais vendidos, foi o álbum que mais mesclou estilos e sensações; um álbum que mistura músicas calmas, outras mais extremas, dando impressão de mudança de gênero do Tiamat.

Aconselho ouvir: Will They Come, Whatever That Hurts, Mountain Of Doom, Cain, Gaia, Lucienne.

Eu como um curtidor da banda não posso deixar de mostrar minha opinião a respeito da mesma, embora o Tiamat seja pouco ou não muito conhecido é uma banda de qualidade como qualquer outra conhecida do gênero.

Um fato que talvez vá derrubar a boa imagem da banda, e que vai incomodar os headbangers e rockers “anticapitalistas” é que um dos álbuns da banda, o Judas Christ (2002) foi considerado um álbum mais comercial, isso pela própria banda.

Só um recado: se você deixa de ouvir uma banda por ela simplesmente vender seu trabalho tu tem que rever teus conceitos, e relembrar que música sem um capital não põe comida na mesa dos integrantes. E poxa... Você faz download dos álbuns, não precisa pagar nada, nem ter o que reclamar de preços.

Outro fato que vai fazer você me xingar ou não... é que a banda fez um cover de uma das músicas da Lana Del Rey, a Born To Die.

Segue aí muito mais informações e curiosidades nos links abaixo:
Fontes (acessados em 2/6/13):
Sumerian Cry (1990)
01.  Sumerian Cry, Pt. 1 [Instrumental]  
02.  In the Shrines of the Kingly Dead 
03.  The Malicious Paradise 
04.  Necrophagous Shadows 
05.  Apothesis of Morbidity 
06.  Nocturnal Funeral 
07.  Altar Flame 
08.  Evilized 
09.  Where the Serpents Ever Dwell/ Sumerian Cry, Pt. 2 
10.  The Sign of the Pentagram

Fontes: