18 setembro 2013

Samael (Discografia)

A incrível banda Samael foi uma banda que iniciou sua carreira tocando Black Metal, mas que mudou de gênero por volta de 1999 (A meu ver foi esse o período de transição), após o lançamento do álbum Eternal (1999). A partir daí a banda começou a “industrializar” suas músicas, mas não no sentindo de fazer o som só pra vender; industrializar no sentindo de incorporar elementos de Industrial e Eletronic Metal no som que fariam futuramente. 

A banda se formou em Valais, na Suíça em 1987.

A formação primária/original da banda foi:
·         Vorph (Michael Locher) {Guitarra E Vocal} [1987]
·         Pat Charvet {Bateria} [1987]
·         Mas (Christophe Mermod) {Baixo} [1991]


Samael é uma banda extremamente famosa. É aquela mega banda, com dezenas de anos de carreira, mas quase não encontramos um artigo bom e com fontes falando sobre a mesma ou discografia completa com links funcionando.

A banda aborda diversos temas em suas músicas, são alguns deles: Satanismo (início de carreira), Espaço, Espiritualidade, Política.

Acredito eu, que a música mais conhecida da banda seja “Into The Pentagram”, esta possui 4 ou 5 versões diferentes e todas nostálgicas no mesmo nível.

Além dos EP’s, Demo’s, Coletâneas, a banda possui também relançamentos de alguns álbuns de estúdio, com o acréscimo de novas versões de músicas que já haviam no álbum antigo ou mesmo músicas novas.

Para os extremistas doentios de plantão já prevejo aquele “Pô, a banda traiu o movimento do Black”. Confesso que até eu fiquei surpreso com a mudança de gênero, não dá mudança em si, mas o gênero que substituiu o Black. Não é que ficou algo ruim, mas comparando o som que a banda fazia (que era um Black Metal Cru) e passar para algo mais eletronizado, é uma mudança meio radical.

Nesta discografia só será postado os álbuns oficiais da banda, mas por que estou falando isso? Quando estava buscando pelos álbuns eu encontrei mais de 9 álbuns não oficiais da banda (provavelmente montado pelos fãs da banda).

Em relação a sonoridade da banda ainda no Black Metal, o som é bem diversificado nos álbuns, é meio difícil dizer que todas músicas de algum álbum sejam todas agitadas e rápidas; por exemplo o Worship Him [1991], o álbum possui músicas mais lentas com sonoridade calma e sombria e possui outras mais agitadas e bem rápidas mais características do Black mesmo.


Para aquela galera que é como eu e não manja muito das crenças e etimologias, a palavra/nome Samael significa Veneno de deus”. Esse nome é citado em diversas crenças, principalmente nas cristãs. A fonte se encontra logo abaixo, e se tiver curiosidade de ver estes e outros significados e “aparições” de Samael basta acessar o link:

Fonte (Samael significados): http://pt.wikipedia.org/wiki/Samael

Para quem ainda não conhece o som da banda, deixo abaixo o vídeo da música Into The Pentagram legendado em português: 
*Todos os Links acessados em 17/9/2013.
·       Worship Him [1991]
01.  Sleep of Death
02.  Worship Him
03.  Knowledge of the Ancient Kingdom
04.  Morbid Metal
05.  Rite of Cthulhu [Instrumental]
06.  The Black Face
07.  Into the Pentagram [3ª Versão]
08.  Messenger of the Light
09.  Last Benediction [Instrumental]
10.  The Dark [Instrumental]

14 setembro 2013

Claustrofobia [Discografia]

Claustrofobia é uma banda de Thrash/Death Metal formada no ano de 1994, no estado de São Paulo, Brasil. 

A banda aborda diversos temas em suas músicas, alguns deles são sobre problemas sociais, política e outros. 

Para quem não manja muito das fobias, claustrofobia é o medo/aversão de ficar preso, a pessoa que possui essa fobia evita o máximo locais fechados como ônibus, aviões e outros.

Ao procurar informações e álbuns da banda pude notar que é mais fácil encontrar sites falando sobre a banda do que links para download dos álbuns, então galera, se tiverem mais curiosidade sobre a banda pode procurar que site é o que não falta para falar a respeito. 

A banda é uma das pioneiras no gênero aqui no Brasil, os caras começaram desde moleque, gravaram uma ou duas demos, estas que não consegui encontrar nem com a ajuda de Baphomet. 

A Claustrofobia é uma puta banda! Embora tenham poucos álbuns lançados, a banda já fez vários shows aqui no Brasil e fora também, sem contar que participaram de eventos na MTV. É uma daquelas bandas para tu esfregares na cara dos coleguinhas quando disserem que no Brasil não tem Metal.

A banda faz um som bastante rápido, agressivo e com presença de gutural, som bastante Death, com uma pegada de Thrash.

Recomendo que ouçam o cover que a banda fez da música “Raining Blood” do Slayer. Quando estiver naqueles momentos sei lá da vida ou revoltado dá uma escutada no “Eu Quero É Que Se Foda”.

Os caras da banda são muito foda, disponibilizaram todos os álbuns para quem quiser ouvir, dá uma conferida no site oficial da banda: http://www.claustrofobia.com.br/ 


Saint War [1995] [Demo] [Indisponível]
01. Saint war  
02. Screams of pain  
03. SK8  
04. Pivete

Conflict (Discografia)

Conflict é uma banda de Anarcho/Hardcore Punk formada no ano de 1981 em Londres, na Inglaterra.

A banda possui mais de 30 álbuns; é uma banda que tem carreira desde o início da música punk; mas infelizmente não é muito conhecida (ou pelo menos não tanto quanto outras bandas do gênero). Percebi isso quando fui começar a procurar os álbuns para ver quantos são, demorei e não achei todos, percebi também quando fui procurar os mesmos para download, não encontrei mais que a metade. É meio decepcionante a gente não encontrar informações de uma banda com mais de 30 álbuns e dezenas de anos de carreira

Escutei o som da banda e ficou uma afirmativa e uma dúvida: “A banda não é tão ruim assim para ser quase inexistente na internet”, o pior é que não achar informação de algo na internet, que é praticamente registro mundial de informação, aí é foda. E a dúvida é: “Se a banda faz um som legal, e vejo que tem gente que curte, por que a galera não apoia para divulgar mais?”.

De todas discografias que montei até hoje (falando assim parecem muitas hushuashasuhsuas), essa foi a mais difícil para achar fontes e os álbuns, então aproveitem bem o que encontrei.

Mas vamos lá, a formação inicial da banda segundo o artigo no Wikipédia foi:

·         Colin Paul Jerwood [Vocal]
·         Francisco 'Paco' Carreno [Bateria]
·         Big John [Baixo]
·         Steve [Guitarra]


Alguns dos principais temas abordados nas letras da banda são: anarquia, pacifismo e direitos dos animais.


*Observação: o ano de lançamento de cada álbum pode variar de acordo com o tipo da mídia (CD, LP, Vinil), de acordo com o país, entre outros fatores, então favor não reclamar dessa informação contida nos álbuns. Qualquer erro encontrado deve ser informado e de preferência utilizando fontes.
It's Time to See Who's Who [1983]
01.  Young Parasites
02.  King & Punks
03.  Meat Means Murder
04.  No Island of Dreams
05.  Great What ?
06.  Guilt & the Glory
07.  1824 Overture
08.  Bullshit Broadcast
09.  One Nation Under the Bomb
10.  Blind Attack
11.  Vietnam Serenade
12.  Blood Morons
13.  Exploitation
14.  Crazy Governments
15.  Conflict
16.  Blind Attack
17.  I've Had Enough
18.  Wargames
19.  Berkshire Cunt
20.  Meat Means Murder
21.  Whichever Way You Want It

07 setembro 2013

MyGrain (Discografia)

O MyGrain é uma banda de Melodic Death Metal, que surgiu no ano de 2004, em Helsínquia / Helsinki, Finlândia. Atualmente é uma com poucos álbuns.

Os membros que estão na banda desde 2004 (fundamento da banda) são:
·         Jonas Bass [Baixo]
·         DJ Locomotive (Janne Manninen) [Bateria]
·         Resitor [Guitarra]
·         Matthew [Guitarra]
·         Eve kojo (Eveliina Kojo) [Teclado]
·         To(mm)yboy (Tommy Tuovinen) [Vocal]


Como gosto musical é algo pessoal fica evidente que não existe banda boa, nem ruim; mas afirmo com toda certeza que pelo que eu ouvi das Demos da banda os caras são realmente bons no que fazem.

Nunca fui fã de Death, mas os caras fazem um som bem descontraído, alternando o vocal agressivo do Death para a voz e o teclado do melódico.

Embora a banda ainda seja considerada nova e pequena, a qualidade do áudio e do som é ótima, para crescerem só precisam de serem reconhecidos e ter retorno/apoio dos fãs.

Me crucifiquem, mas antes de ver o gênero da banda confundi algumas faixas com metalcore. D:


***Todos links foram acessados em 7/9/13.***
Demo [2004][Demo]
01.  Gentle Blistering  
02.  Dark Season
03.  Getaway Lane

Dead Kennedys (Discografia)

Dead Kennedys (ou ainda como é conhecida DK) é uma banda de punk rock formada na Califórnia, nos Estados Unidos em 1978. Na década de 80 a banda teve uma grande influência na música do cenário punk, com uma fusão da música punk inglesa com o hardcore norte-americano.

A formação original da banda foi composta por:

·         East Bay Ray [guitarra]
·         Klaus Flouride [baixo]
·         Jello Biafra [vocal]
·         Ted (Bruce Slesinger) [Bateria]
·         6025 (Carlos Cadona) [segunda guitarra]

A banda combinava suas letras sarcásticas com humor zueiro ácido, fazendo críticas aos problemas sociais e temas que envolviam a política. 

Diversas músicas da banda caem matando criticam as ideologias de algumas entidades religiosas e de seus representantes.

A história começa quando um dos integrantes da banda, Eric Boucher responde a um anúncio feito pelo guitarrista East Bay Ray, no qual procurava um vocalista para uma banda.

Nem todos fãs ou curtidores da banda sabem que o codinome Jello Biafra, escolhido por Eric Boucher é baseado em uma guerra fracassada da Nigéria.

No ano de 1978 a política era má administrada e o povo sofria com insatisfação e a repressão, isso tornou o momento favorável para um novo gênero musical, o Hardcore, um gênero mais agressivo vindo do punk inglês. 

Como o Biafra tinha um pensamento baseado na anarquia, desde cedo a banda vinha trabalhando em letras que atacavam a igreja, o consumismo, as guerras, a polícia, entre outros.

Frankenchrist, se não o mais polêmico álbum da banda foi um dos; isso por que traz em sua capa desenhos de jirombas e pepecas pênis e vaginas, fazendo com que a banda se envolvesse em um processo criminal sendo acusada de distribuição pornográfica para menores, tendo suas cópias apreendidas.

Mais tretas da banda e fonte (Todos links acessados em 31/8/13):
The 1978 Demos [Demo][1978]
1.    Kepone Kids
2.    Dreadlocks of the Suburbs
3.    Rawhide
4.    Mutations of Today
5.    Cold Fish
6.    Forward to Death
7.    Viva Las Vegas
8.    Unknown
9.    Unknown 2
10.  Forward to Death
11.  California Uber Alles
12.  Your Emotions
13.  Kill the Poor
14.  Holiday in Cambodia
15.  Kidnap
16.  Man With the Dogs
17.  I Kill Children